Policiais de Remígio prenderam na tarde desta terça-feira, dia 6, seis pessoas acusadas de matar um aposentado de 77 anos a pauladas. Foram presos Marciano de Lima Gomes, 20 anos, o "Buiú"; Antonio Gonçalves Gomes da Silva, 42 anos; Matias Gomes do Nascimento, 23 anos, o "Léo"; e Ednaldo Alexandre dos Santos, 20 anos, o "Pituca" e apreenderam um menor de 14 anos, acusados de homicídio.
Na manhã desta terça-feira, dia 6, a Polícia recebeu a informação de um assassinato ocorrido no Sítio Meia Pataca, zona rural de Remígio, e foi averiguar. No local, foi encontrado o corpo do aposentado Rubens Barbosa da Silva, de 77 anos, morto a pauladas. Antes de fugir, os assassinos ainda cavaram um buraco na cozinha da residência da vítima com o objetivo de esconder o corpo. Para matar o aposentado, eles teriam usado o cabo de uma picareta.
As buscas foram iniciadas e através de informações de moradores quatro dos acusados foram localizados no inicio da tarde no sítio Brocas, ainda na zona rural de Remígio. Roupas do aposentado foram encontradas com Pituca e o menor. Os acusados foram conduzidos à delegacia e, após confessarem o crime, autuados pelo delegado Elias José.
O quinto envolvido, Matias Gomes, chegou à delegacia, acompanhado de um advogado. Ele negou participação, mas permanece preso por preventiva decretada pelo juiz. Os maiores foram transferidos para Cadeia Pública do município e o menor para o Lar do Garoto, em Lagoa Seca.
Segundo a Polícia, ciúmes seria a motivação do crime, pois a mulher de Antonio Gonçalves supostamente teria um caso com a vítima. Desde então, o aposentado vinha sendo ameaçado de morte pelo acusado.