Tribunal de Justiça afasta juiz que espancou a esposa

O Pleno do Tribunal de Justiça decidiu, nesta quarta-feira (8), colocar em disponibilidade o juiz Bartolomeu Correia Lima Filho, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, acusado de agredir com socos e pontapés sua esposa, Ana Carla Gomes Ribeiro.


No dia 9 de janeiro de 2008, conforme relato de Ana Carla no boletim de ocorrência registrada na 2ª Delegacia Distrital de João Pessoa, o juiz a agrediu fisicamente e ainda esfregou sua cara no chão. O fato, testemunhado pela filha do casal e a babá. ocorreu na residência da mãe de Carla, no bairro da Torre, em João Pessoa.


Foram anexados no depoimento em que Ana Carla acusou o marido Bartolomeu Correia Lima Filho os laudos periciais e exames de corpo de delito.


Segundo informações, a denúncia foi encaminhada, à época, ao secretário Eitel Santiago, da Segurança e Defesa Social do Estado, que repassou o caso para o Tribunal de Justiça.
O Tribunal de Justiça abriu procedimento contra o juiz Bartolomeu no dia 22 de outubro de 2008, quando decidiu por dar andamento ao processo.


O juiz Bartolomeu responde ainda por procedimento administrativo sob a acusação de participar de esquema de venda de sentenças em Campina Grande, junto com outros três magistrados. Na semana passada, o TJ afastou das atividades a juíza Maria Emília, uma das citadas no processo.
Com a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, o juiz Bartolomeu Correia Lima Filho fica em disponibilidade, a mais exrema punição no âmbito do Poder Judiciário, com o afastamento definitivo das funções judicantes - ou seja, não poderá exercer mais a atividade de magistrado.


Veja os documentos geradores do processo: 01 02 03 04

PB Agora

Design by Thiago Moraes ^