Polícia Militar evita assalto com reféns na Ilha do Bispo e prende assaltantes de ônibus na cidade de João Pessoa

Policiais militares do Serviço de Moto Patrulhamento, (ROTAM) do 1ºBatalhão da Polícia Militar evitaram que acontecesse uma tragédiadentro de um coletivo que estava sendo assaltado. A cena foi idênticaa ocorrida no Rio de Janeiro há alguns anos atrás quando uma pessoafoi assassinada por um bandido.

O assalto aconteceu por volta das 21h30 desta sexta-feira, 2, na Ilhado Bispo na Capital. Cerca de uma hora depois, policiais do Serviço deMoto Patrulhamento (Rotam), do 1º Batalhão, conseguiram prender osdois acusados.

O major Souza Neto, comandante da Rotam explicou que os policiaisfaziam uma blitzen quando um ônibus da empresa Almeida passou e deusinal de luz. O major disse que desconfiou que algo de errado estavaacontecendo porque o percurso do coletivo não era aquele.

Mais na frente, o motorista de dentro do ônibus, conseguiu avisar aospoliciais que estavam na blitzen que se tratava de um assalto. Nessemomento, o major acionou todos os PM´s e quando os assaltantesperceberam que estavam sendo cercados pegaram um passageiro como reféme passaram agredir o motorista com coronhadas de revólveres.

A partir daí o clima ficou tenso dentro do coletivo porque osbandidos, a todo instante, ameaçavam atirar nos passageiros, napolícia e no motorista. Depois de mais uma hora de negociaçãocomandada pelo major Souza Neto, os dois assaltantes perceberam quenão tinham qualquer chance, soltaram as armas e resolveram seentregar.

De acordo com o major Sousa Neto, durante as negociações, os bandidoschegaram a efetuar um disparo contra os policiais o que deixou o climaainda mais tenso dentro do coletivo. Sílvio Cláudio Custódio, 18 anose Danilo Célio Galdino de Lima, 22 anos, foram levados para adelegacia e autuados em flagrante por assalto, tentativa deassassinato e porte ilegal de armas.


Da Redação
Design by Thiago Moraes ^